Sabe como medir as competências dos seus colaboradores?

Identificar o perfil de cada colaborador é fundamental para perceber as competências a melhorar e desenvolver potencial de cada um.

Sabia que ?…

  • As pessoas são mais produtivas quando os seus atributos (mais do que as qualificações e experiência), têm elevada adequação ao contexto e requisitos da função.
  • Mais de metade dos “curricula vitae” não traduzem fielmente a realidade.
  • As equipas e departamentos são melhor geridos quando os gestores exploram os Pontos Fortes dos colaboradores.
  • Em geral, o custo total do “turnover” será, no MÍNIMO, 30% do pacote remuneratório anual do indivíduo.
  • A maioria das causas desta rotação pode ser controlada pelos gestores.

Para gerir Capital Humano é necessário:

  • Identificar as pessoas certas para cada função
  • Promover as competências necessárias para desempenhos eficazes
  • Maximizar o contributo de cada colaborador para os objetivos do negócio
  • Fomentar níveis de motivação e compromisso desejáveis

Instrumentos de Avaliação de Competências

Profiles XT »
Permite verificar, de forma precisa, a adequação à função (job fit) entre candidatos ou colaboradores, com as funções de cada organização.

Performance Indicator »
Para gerar informação sobre tendências comportamentais e sugestões sobre o que cada chefia e colaborador avaliado podem fazer para aumentar a eficácia.

Feedback 360⁰ »
Este instrumento baseia-se na recolha de feedback de várias fontes/perspectivas, permitindo aos gestores e líderes receber uma avaliação do seu desempenho direccionada para o desenvolvimento das competências de liderança.

Profiles Sales Indicator »
Permite identificar, com precisão, as características pessoais preditoras de elevados desempenhos comerciais, gerando informação útil para a seleção, o coaching, a gestão e supervisão de equipas de vendas.

Customer Service Profile »
Permite analisar os traços comportamentais do candidato a funções de Contact Center e Serviço ao Cliente bem como o nível de adequação à função definida, expresso em percentagem.

Step One Survey »
Este instumento avalia os valores e quadros morais, prognosticando tanto quanto possível o nível de empenho e ética de determinado candidato.

Team Analysis Report »
Permite conhecer as forças e limitações dos membros de uma equipa de forma a aumentar a produtividade, aproveitando eficazmente as capacidades de cada um.

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